Confesso que não era fã desse movimento das passagens. Achava que a galera estava fazendo muito barulho com um discurso vazio e que essa mobilização era só um flashmob violento que precisava ser reprimido. Contudo, ontem recebi um texto na rua que, ao terminar de ler, arrepiou minha alma e me fez voltar a ter orgulho de ser brasileiro. Até reativei o blog para deixar essa mensagem registrada. Segue o texto na íntegra.
É ou não é de arrepiar?
O gigante acordou
Não! Não é mais um movimento político. É uma ação verdadeira do povo brasileiro!
Dizer que estamos fazendo política num país em que esse termo é sinônimo de roubalheira, mentira e falsidade é desqualificar essa iniciativa que pretende dar fim a tudo isso e que quer mudar a maneira leviana com que nosso país é governado.
O povo não quer e não vai aceitar um governo que tenta implementar um marco regulatório para controlar os meios de comunicação, que criou e apoia a PEC 37, para retirar o poder de investigação do Ministério Público e tenta impor uma proposta de Emenda à Constituição (Outra PEC) que submete decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) à avaliação do Congresso. Estão querendo, claramente, destruir todas as bases da democracia no Brasil, mas para isso vão ter que encarar de frente uma massa de brasileiros que de fato não fogem à luta.
Não dá para ficar calado diante do bolsa-presidiário, bolsa-estupro e tantas outras ações populistas que só fazem incentivar a pobreza, a falta de perspectivas melhores e financiar a permanência destes corruptos no poder. É hora de dar um basta, de mostrar quem é que manda de verdade e de exigir respeito com nosso dinheiro, nossas famílias, nosso presente e o nosso futuro.
A inflação volta enquanto o governo gasta milhões com mensalões, obras superfaturadas, projetos mal feitos que a toda hora precisam ser refeitos e todo tipo de imprudência e indecência com o dinheiro da gente.
E para os que pensam que tudo isso é por conta de 20 centavos, a resposta é a seguinte: diminuindo a roubalheira o preço da passagem e outras tantas cobranças abusivas vão diminuir também.
O povo brasileiro não vai mais sustentar corrupto.
Anonymous.
É ou não é de arrepiar?
É isso aí cara. O que mais irrita é ver eles nos roubando na nossa cara, sem a menor cerimônia e aceitarmos isso como parte do sistema. Tomara que as manifestações não sejam só um movimento passageiro e que a população nunca mais se renda a esta corja. Ótimo texto.
ResponderExcluir